Faleceu, domingo de carnaval, o paisagista Fernando Chacel. Era o maior paisagista brasileiro pós-geração de Burle Marx. Foi meu professor na Santa Úrsula no Rio de Janeiro. Em 1975 trouxe-o até Natal para uma palestra em Seminário promovido pela Prefeitura de Natal e para apresentar um parecer sobre o recém lançado projeto da Via Costeira. Condenou a forma do projeto feito para a Via. Foi colega de turma de Moacyr Gomes da Costa. A partir de 1975 ficou uma boa amizade.
Reforma do Secretariado da Prefeitura:
Na hora em que a cidade precisa de uma definição de rumos, em termos urbanos, a prefeita Micarla de Souza parece querer brincar com a inteligência das pessoas: Depois de nomear um técnico em perfuração de petróleo para a SEMURB, agora o substitui por um Jornalista. Não conheço o senhor João Bôsco Afonso. Mas não é do ramo. A sua nomeação só pode ter sido para deixar as coisas como estão: o desenvolvimento e gerenciamento do espaço urbano da cidade conduzido pela especulação imobiliária. Não existe outra explicação.
Buracos:
Natal é um buraco só. Nunca antes nesta cidade se viu tanta incompetência na admistração do espaço urbano. O que resta de sistema viário é remendado por um tipo de asfalto que envergonha qualquer engenheiro. Depois de destruírem o que restava do Plano Diretor (Carlos Eduardo Alves) agora vem Dona Micarla de Souza e deixa a coisa continuar descaradamente. "A Grande Imprensa", refém dos anuncios imobiliários, se cala.
Canteiros Centrais:
Estão virando estacionamento. Um crime contra Natal cujo padrão urbanístico é marcado por estes canteiros. Uma vergonha sem limites.
Dilma Rousseff:
Neste blog, antes do carnaval, falei sobre a música que Magnus Kelly fez sobre a Barreira do Inferno em 1965. Praticamente a Tribuna do Norte repetiu a matéria e não deu crédito. Não precisa. Recebi comentários até de brasileiros que moram no exterior.
DENGUE:
Uma nova epidemia no Estado. Doutora Rosalba Ciarlini Rosado, médica, vai fazer o que? Até o deputado Betinho Rosado, seu cunhado, e Secretário de Agricultura, foi internado, às pressas em Mossoró, em estado grave. Quem,como eu, já contraiu duas vêzes a DENGUE, só resta as orações.
Até amanhã.

Nenhum comentário:
Postar um comentário