quarta-feira, 13 de julho de 2011

Desígnios de Deus?

Avião com destino a Mossoró, cai em Recife. Desígnios de Deus?






Desígnios de Deus?






Exatamente há 60 anos morria em desastre aéreo no Rio do Sal, Sergipe, o governador do Rio Grande do Norte, Jerônimo Dix-Sept Rosado. Agora, na mesma data, outro desastre, mata pessoas ligadas a Mossoró: segundo notícias, ainda não confirmadas, a Delegada da Receita Federal de Mossoró, Carla Sueli Moreira e o superintentende da construtora Moura Dubeux, Marcos Ely, estão entre os mortos. São 18 vítimas. Aguarda-se a lista de passageiros.






É uma notícia triste por vários aspectos além do trauma para familiares e amigos: A empresa NOAR estava atendendo uma velha reivindicação dos mossoroenses, a existência de uma linha normal de avião ligando a cidade a vários centros importantes. Como ficará agora?






Nogueirão:






Hoje haverá em Mossoró, na Câmara de Vereadores, um nova rodada de debates a respeito do destino do Estádio Leonardo Nogueira. Torcemos para que aquela praça de esportes seja recuperada e traga de volta os times de Mossoró.






Campeonato Mossoroense:






Nos meus tempos de cronista esportivo (1961 a 1963), lá se vão 50 anos, Mossoró tinha um campeonato muito disputado. Não existia nem o Nogueirão. Times como Potiguar, Baraúnas, Ipiranga, Salinista, CID, Fluminense e Ferroviário. Jogadores de primeira como Etevaldo, Renê, Miranda, os irmãos Mota, Nonato, Nononha e Toinho Buchudo. Bento Praxedes, Arandir, Isaias, Romildo Nunes, Xavier, Alderi, Altevi, enchiam os olhos da galera. E era futebol amador. Por quê não retomar este período?






Os buracos eternos de Natal:






O principal deles é o existente defronte ao Quartel do Batalhão de Engenharia na confluência das Ruas Djalma Maranhão (uma das principais para acesso ao Campus da UFRN, estreita, perigosa e congestionada) e Norton Chaves (destruida e não recuperada). Quando começarão a fazer obras duradouras? Este buraco do BE do exército já teve umas 10 intervenções e continua alagando no período de chuvas.






Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário