sexta-feira, 4 de março de 2011

Presidenta Dilma, Natal e outras questões...

Dilma Rousseff

A Presidenta está em Natal. Veio passar o carnaval na Barreira do Inferno. Vale lembrar uma marchinha de Carnaval de Lázaro Paiva e Magnus Kelly, ali dos anos 60: 1965, quando a base foi inaugurada:

É com você Menina.

Que este ano eu quero

Brincar o carnaval na Barreira do Inferno. (Bis).

A minha fantasia,

É feita de aço.

Eu vou brincar com ela

E não vou sentir cansaço.

Na rua onde ando, ou por onde passo,

A turma vai dizendo olha o homem do espaço.

Depois de Orlando Silva, Fernando Bezerra, Aloisio Mercadante, Ideli Salvatti, Garibaldi Filho, Alfredo Nascimento, Alexandre Padilha e Nelson Jobim, todos seus ministros, nos visitarem, agora a própria Presidenta, acompanhada de sua mãe, filha, genro e neta, passarão uns dias em Natal. O que é que o Rio Grande do Norte tem de tão importante? Sabemos ser um estado com alto grau de potencialidades econômicas, mas a fraqueza e mediocridade, com exceções, de sua representação política, não permite maiores vôos.

Ninguém mais fala no Polo Petroquímico, Polo Gás Sal, Fabrica de Barrilha, Águas Mães, Aeroporto de São Gonçalo, Polo Turístico, Refinaria Clara Camarão, etc. etc. Ninguém vai mostrar estes projetos para Dilma Rousseff?

Instituto de Neuro-Ciências de Natal:

O Dr. Miguel Nicolélis, trouxe o Ministro de Ciências e Tecnologia, Aloísio Mercadante para conhecer a sua grande obra, o Instituto de Neuro-Ciências de Natal. Um membro da família Safra, que já colabora com o INN, estará com a Presidenta para tratar do mesmo assunto. Será que agora a coisa engrenará de vez? Dr. Nicolélis tem reclamado da falta de ajuda de alguns setores da sociedade natalense, mas muita gente quer ajudar e não sabe a quem se dirigir ou não é levando em consideração. As coisas precisam ficar mais transparentes.

Júlia Arruda:

A vereadora do PSB, com quem votei e ajudei na campanha para vereadora, sendo anunciada como vice-prefeita em uma provável chapa com Carlos Eduardo Alves.

Cuidado Júlia, cuidado Leonardo Arruda (pai da menina), certas alianças podem destruir qualquer um...

Sugestão à Prefeita Micarla de Souza:

A sua administração precisa de uma coordenação forte e que conheça a cidade. Gerir uma cidade é gerir espaço urbano. Não pode uma administração de uma cidade, que deveria ser centrada na Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, ser administrada por um leigo. Nada contra o senhor Olegário Passos, mas ele não é do ramo. Natal vaga sem rumo.

Aeroporto de Mossoró:

Que estranhos acontecimentos, ou interêsses, atingem o aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró? Alvo da cobiça imobiliária (que já iniciou a destruição de Natal), é lamentável a própria governadora do estado não conseguir pousar no avião governamental, por falta de uma pista iluminada. E ainda reclamam da falta de linhas aeroviárias comerciais para Mossoró. No passado, com pista de barro, Mossoró contava com 4 empresas fazendo o transporte aéreo: Real Aerovias, NAB, Cruzeiro do Sul e Panair.

Carnaval:

Vou para Pirambúzios. Curtirei Murilo e Marina, meus netos. Tomarei uns banhos de mar (há muito não faço), umas doses de wiskey e descansarei do trabalho estafante que foi encerrar mais um livro e minha Tese de Doutoramento. O Livro já está com a Editora Blucher, em São Paulo. A Tese, depois de aprovada na Qualificação (que pedreira!), deverá sofrer alguns ajustes para a Banca Final.

Até depois do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário