domingo, 8 de maio de 2011

Natal, a Copa e o Juvenal Lamartine

JL: Área muito valorizada







JL: Proposta absurda.






Estádio Juvenal Lamartine: Hoje e, abaixo, a proposta (absurda) de recuperação



Só mesmo no Rio Grande do Norte, com imensas dificuldades de demolir e construir um novo estádio para a Copa do Mundo, alguém pode ter a idéia absurda de, praticamente, fazer um novo estádio. Sería-mos a unica cidade a ter que construir 2 estádios em função da Copa. Belo Horizonte ampliou o Estádio Independência e Fortaleza recuperou o Presidente Vargas. Como a foto superior demonstra, a área do JL é altamente valorizada. Por que não permutar a área com um pool de construtoras e fazer um novo estádio em outra parte da cidade? Na Zona Norte por exemplo, ou em Parnamirim?



A área do JL não é mais adequada para a prática do futebol. Os problemas de trânsito seriam imensos. Os de segurança idem e os Impactos de Vizinhança inviabilizariam o improvável novo estádio.



A pergunta que não quer calar: Por que não usar o Frasqueirão? Sairia mais barato a FNF alugar o estádio, com a ajuda do governo e ali realizar os jogos de América e Alecrim e os campeonatos de futebol do estado até a conclusão do Arena das Dunas. Recuperar também o Leonardo Nogueira em Mossoró, terra da governadora, que está em petição de miséria.



Por estas e outras razões pairam tantas dúvidas a respeito da lisura dos atos que nortearão as ações para realizar a Copa do Mundo no Brasil e, em especial, em Natal.

Até outro dia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário