sábado, 7 de maio de 2011

Natal e a Copa

Natal e a Copa

Audiência Pública do CREA-RN realizada dia 3 de maio (terça-feira última):

Palestra de Arnaldo Gaspar Filho:




Muito inteligente a palestra, abordou muito bem a questão turística dentro do contexto do nosso estado. Mas cometeu dois erros fatais: 1º. Que o Rio Grande do Norte só terá inteligência com a chegada de Miguel Nicolélis (negou até a própria inteligência). 2º. Defendeu mais 10 hotéis na Via Costeira. Empresarialmente um suicídio, principalmente para ele. Ambientalmente, um desastre. Um verdaeiro desatino.






Micarla de Souza:



Um desprestígio total sofre a prefeita. A prova é que não tinha nenhum puxa-saco a acompanhá-la na entrada e saída do auditório do MP. Vários secretários presentes, visivelmente, evitavam chegar perto da prefeita. Que coisa!






As propostas de mobilidade urbana:



Um desastre. Soluções, na maioria dos casos, para resolver o trânsito de automóveis. Outro problema: a construção de viadutos com terra armada. Um absurdo se utilizar técnica rodoviária em ambientes urbanos. Vão repetir o desastre da BR 101 na altura do Campus da UFRN.






Arena das Dunas:



Embora prometido, não foi mostrado o projeto do Estádio. O secretário extraordinário para a Copa, Demétrio Tôrres, depois de sua fala, tirou o time. Desapareceu.






Prédio do Ministério Público Estadual:






A medida mais importante que a Constituição de 1988 criou foi o fortalecimento do Ministério Público. Federal ou Estadual. O MP estadual presta um grande serviço à cidade nas questões ambientais. Mas, "casa de ferreiro, espeto de pau": a sede do órgão é uma calamidade:






1º. A entrada do prédio não é pelo lado da rua (como manda a lógica construtiva)mas pelos fundos do terreno. A pessoa passa horas procurando, sob sol e chuva, o acesso ao prédio.






2º. A construção está abaixo do nível da rua (acesso principal), inconcebível para uma edificação de 6 ou 7 andares que podeira ter feito uma melhor implantação.






3º. O estacionamento. Nega todos os princípios de Acessibilidade (Lei que o Ministério Público tem que administrar e fiscalizar). As vagas são marcadas por guias de paralelepípedos que dificultam o estacionamento e danificam os pneus. As vagas ficam também em locais não pavimentados.






Sem dúvidas é um dos prédios mais desprovido de acessibilidade de nossa cidade.






Mataram Osama Bin Laden:






O guerrilheiro vai virar mito. Já há quem defenda a transformação, em Mesquita, da casa em que morreu. Barack Obama agarra-se ao cadáver de Bin Laden para salvar a sua popularidade e tentar a reeleição. "Cutuca o cão com vara curta".






Até outro dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário