sábado, 23 de abril de 2011

Seminário sobre a Copa

SEMINÁRIO SOBRE A COPA EM NATAL:


O CREA-RN, ESTARÁ REALIZANDO NO DIA 3 DE MAIO, UMA TERÇA-FEIRA, DE 9 ÀS 19 HORAS, UM AMPLO DEBATE SOBRE A COPA DO MUNDO EM NATAL. SERÁ NO AUDITÓRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, NA RUA PROMOTOR MANOEL PESSOA ALVES NETO, 97 CANDELÁRIA. SERÁ EM FORMATO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA. IRÁ, REPETIMOS, DAS 9.00 ÀS 19 HORAS.

ESTARÃO PRESENTES OS AUTORES DO PROJETO, INTEGRANTES DO COMITÊ LOCAL DE ORGANIZAÇÃO DA COPA, PROMOTORES, ONG'S E A POPULAÇÃO EM GERAL. SERÁ UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA SE DIRIMIR TODAS AS DÚVIDAS SOBRE O TEMA.


PENALTYS:


INCRÍVEL A ROUBALHEIRA PROTEGENDO OS GRANDES CLUBES, NO BRASIL E EXTERIOR, COM A MARCAÇÃO DE PENALTYS NOS ÚLTIMOS MINUTOS DAS PARTIDAS PARA FAVORECER GRANDES CLUBES EM DESVANTAGEM NO PLACAR. EM GERAL A VÍTIMA É O BOTAFOGO (OLHA QUE SOU VASCAINO!). E o favorecido, via de regra, é o Flamengo. Mas na Taça do Rei, Espanha, Real Madrid e Barcelona, foram favorecidos com dois penaltys incríveis. Pela Taça Brasil, o penalty favorecendo o Avaí contra o Botafogo, foi calamitoso.

Parece coisa combinada, o trio final do Flamengo e da Rede Globo, Luis Roberto, Junior "Capacete" e, principalmente, José Roberto Wrigth. Parecem combinados com o juiz, pois o que eles falam o juiz atende em campo. Estaria tendo um comunicação por meio daquele fone de ouvido? Contra Náutico e Olaria, o Vasco também foi altamente beneficiado. Uma vergonha.


Futebol de Mossoró:


Menos de 200 torcedores para ver um POTIBA, o clássico dos clássicos do futebol mossoroense. Há quem diga que este jogo decretou a falencia do futebol de Mossoró. Incrível a progressiva deteriorização do Estádio Leonardo Nogueira. Um patrimônio de Mossoró, fruto da luta e do esforço de gerações de mossoroenses, completamente abandonado. Em menos de 6 meses, quando visitei o estádio, até a presente data, o quadro se agravou. Parece coisa feita para destruir e desvalorizar o estádio e negociá-lo com a iniciativa privada a preço de banana e propinas de ouro...


América:


Outra tristeza. Todo o patrimônio sendo vendido, a monumental sede totalmente desvirtuada, para susutentar um futebol deficitário, mantido apenas para promover a vaidade de alguns. Está na hora de se licenciar, se reestruturar, e voltar dentro de padrões profissionais. Está indo na mesma linha do seu homônimo do Rio de Janeiro: de grande clube, transformou-se numa piada.


Técnico para a seleção:


Por quê o Brasil não põe um técnico estrangeiro na sua seleção. José Mourinho, por exemplo? Seleções tradicionais como Inglaterra (técnico Italiano-Fábio Capello), Portugal (Já teve técnico brasileiro quando, inclusive, obteve os melhores resultados em Copas do Mundo- 3º lugar em 66 como Oto Glória e 4º Lugar em 2006 com Felipão), Espanha (com o argentino Heleno Herrera em 1962). Mano Menezes é um bom técnico para time gaúcho, não para seleção. Murici é instável, Luxemburgo, decadente, Zagallo não dá mais. Parreira não entende bulhufas de futebol. Acho que da Copa América Mano Menezes não passa.

Talvez Felipão se recupere e é, ainda, o melhor nome entre os nossos.


Até outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário