domingo, 18 de dezembro de 2011

Boas Festas e Feliz Ano Novo

Meu pequeno lugar de trabalho.





Há 23 anos, trabalho na minha sede própria localizada na Rua Almirante Tamandaré, 196, em Lagoa Nova, Natal-RN. Durante este tempo, aí tivemos grande vitórias e derrotas, estas geralmente provocadas não por falhas do nosso trabalho, mas por injuções políticas, como foi o caso do Palácio do Governo e do Teatro de Natal feitos para o Governo Wilma de Faria e que se tornaram em grandes frustrações. Mas como é tempo de Natal, brindemos as vitórias, pois quem ganhou no meu lugar, não levou: Entre as vitórias relacionamos: O Projeto de Urbanização de Praias para o Prodetur II (Muriú a PIPA, menos Natal). O projeto do Centro de Reabilitação Física de Luanda, Angola. O Projeto do Hospital Naval de Natal e os 10 Cursos de Arquitetura Hospitalar Ministrados pelo Brasil, de Belém a São Paulo. A conclusão da minha Tese de Doutoramento "A Cidade e o Idoso" e várias consultorias realizadas. Tudo produzido nesta sede que a foto ilustra. Apenas este ano. O ano começou e terminou bem, em que pese o falecimento de amigos e parentes ao longo do ano. Mas ganhei Fernanda, minha terceira neta, filha de Raissa e Antonio Sérgio, e acompanhei o desenvolvimento de Marina e Murilo, os outros dois netos.



Cartões de Natal:




Hoje utilizamos os frios e-mails para as mensagens de Natal. Quem sabe usar programas de computador ainda pode "enfeitar" o e-mail, mas não é a mesma coisa. Acho. Neste caso a exceção foi o bonito cartão de Natal que recebi da Governadora Rosalba Ciarlini. Bem diferente dos impessoais e raquíticos enviados por Wilma de Faria.




Domingos Gomes de Lima:




Recebi ontem um telefonema do ex-Reitor para uma troca de prosa e felicitações de Natal e Ano Novo. Marcamos encontro para janeiro quando ele virá veranear em Natal.




Santa Luzia:




Bonita a festa. A cada ano aumenta multidão. São muitos os cegos no Brasil, principalemnte aqueles que não querem ver. Preciso voltar a conversar com o Bispo Dom Mariano Manzana que conheço desde 1979.




Liacyr de Lucena: Professor Emérito da UFRN.




Preparei-me todo para a solenidade, inclusive com veste talar, conforme solicitava o convite. Fui para a Reitoria e, na hora marcada, não havia ninguém. Terei errado a data ou chegado cedo demais? Voltei para casa sem qualquer explicação de quem quer que seja.




Conheço Liacyr desde 1959. Seu pai, Moacyr Lucena (100 anos em janeiro), era Juiz em Mossoró. Possuia um curso preparatório ao exame de admissão ao ginasial. Ensinava português, história e geografia. Liacyr, de calças curtas, lecionava matemática. Lá se vão 52 anos de amizade e grande respeito e admiração por um dos melhores professores da UFRN, um grande caráter e figura humana. Tanto eu, como Roberto, meu irmão passamos folgado no admissão do Colégio Santa Luzia.



CABO TELECON ou TELECAOS?



Que péssimo serviço meus Deus! Onde me meti? A OI era péssima, mas a CABO é ruim, ruim, ruim. Estou sem telefone.



Novas Colegas:



Clara Barros e Camila Nobre: Duas novas, e brilhantes, arquitetas na praça. Que tenham muito sucesso na profissão!




Boas Festas e Feliz Ano Novo para todos aqueles que acompanham este BLOG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário