sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Propaganda Enganosa

TV CABO TELECON: Um desastre!




Usuário da Internet, passei anos sofrendo com o péssimo serviço da OI (antes da privatização teve outras denominações). Resolvi assinar com a TV CABO, não só a Internet, como telefones fixos e TV. UM DESASTRE! E digo isso não só em relação ao serviço mas, principalmente, ao atendimento. Como é uma empresa local eu achei que poderia ter acesso aos serviços de manutenção com maior facilidade me livrando dos contatos eletrônicos tão comuns na OI e outras porcarias.




A TV CABO, por meio de uma outra terceirizada, destruiu a minha rede interna da Internet, desregulou computadores e, caso eu não estivesse presente na empresa, teriam perfurado paredes e forros para passagem de tubulações e cabos. Como eu mesmo fiz minhas instalações eu sabia que havia previsto (há mais de 22 anos, tempo que tenho com sede própria) um dimensionamento efetivo para dutos, com folga para absolver novas tecnologias.




Reclamei por meio de 5 protocolos. Reclamei ao responsável pela venda das linhas e o que obtive como resposta foi: "procure um serviço privado que nós não temos responsabilidade com panes internas de ninguém". A mesma desculpa esfarrapada sempre apresentada pela OI e antecessoras,




Ora, a destruição da minha rede foi feita pela CABO TELECON, logo, a responsabilidade é dela, a TV CABO TELECON. Fugiu da responsabilidade e, pior, demonstrou não ter um padrão de qualidade para os seus serviços e terceirizadas.




Como preciso do serviço, contratei, e paguei caro, toda a reestruturação das minhas instalações por uma empresa privada, e da CABO restou o silêncio. Mas as contas e faturas chegarão em dia com certeza! Vida que segue.








Em tempo: Hoje pela manhã, dia 09 de dezembro de 2011, a CABO TELECON enviou um telefone para substituir o existente. Pelo contrato firmado com o vendedor eu teria 4 aparelhos, pagando por cada um deles R$ 14,50 (catorze reais e cincoenta centavos). Ficando a fatura em apenas R$ 19,00 (dezenove reais) mensais. Agora mandam me entregar apenas um aparelho. Além da queda, coice. Recusei o aparelho.








CONE DE APROXIMAÇÃO




Os setores da construção civil de Mossoró estão em polvorosa: A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu construções de edifícios com mais de 15 andares (45 metros) num raio de 4km em torno do Aeroporto Dix Sept Rosado, o chamado "Cone de Aproximação". Estes boçais, por puro despreparo, não querem contratar consultorias para orientar os seus serviços e prováveis riscos ambientais. Já estão previstos em Lei os chamados Estudos de Impacto de Vizinhança, instrumento legal para se analisar os riscos que determinadas obras podem oferecer às cidades.








Há mais de dez anos eu montei, gratuitamente, um projeto indicando o "Cone de Aproximação" do aeroporto de Mossoró. Meus estudos foram rejeitados pela influência, pasmem, de uma conhecida "rameira" da cidade. Muito forte politicamente na época. Hoje nem tanto, apesar do seu conhecido analfabetismo crônico.








Mossoró tem uns absurdos típicos de cidade provinciana: A construção de edifícios praticamente dentro do Rio Mossoró é um deles. Hotéis e outros equipamentos principalmente. A cidade e as pessoas esclarecidas e de visão da terra de Santa Luzia precisam entender que o crescimento de uma cidade impõe regras e limites e que um núcleo urbano é feito para todos e não só para tubarões da construção civil ficarem ricos.








Alterações na Previdência:




Aproveitando a presença do "abúlico" (termo cunhado pelo falecido Romildo Gurgel) Garibaldi Filho na pasta da Previdência, os defensores da privatição do setor estão querendo impor esta aos servidores públicos. Olha que este Ministro era o paladino da defesa dos servidores. Na prefeitura, no estado e agora no ministério, Garibaldi mostra a sua verdadeira face.








Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário