sábado, 11 de junho de 2011

Assassinato "Ético". Para aonde vamos?

Assassino "Etico"




Este marginal da foto é Irlan Santiago, latrocida que tirou a vida do estudante Felipe Ramos em pleno Campus da USP, maior universidade do país. Preso, foi solto imediatamente por ser primário, ter se apresentado espontânemente, ter endereço certo, etc., etc., a nova lei no Brasil que manda soltar criminosos se ele tem os atributos citados. Cínico, disse que Felipe morreu porque reagiu. "Quem reage toma bala" afirmou friamente, sorrindo na TV.



Não deu o nome do comparsa. Segundo o advogado do criminoso, Jefferson Badan, esta é a ética dos criminosos: não "dedurar" amigos e comparsas. A OAB criticou a postura deste advogado.



Felipe Ramos era um excelente filho, bom aluno, bom companheiro, ótimo colega. Estudava economia. Já havia sido assaltado antes e não reagiu. Andava em carro blindado. Têm algo de mentiroso na afirmação do bandido. Está sendo orientado ao colocar a "culpa" do assassinato na vítima.



Deus me livre, mas fôsse meu filho eu mataria o assassino! Ou o deixaria aleijado, no mínimo, de uma forma que tomasse consciência do seu gesto. Acho incrível a conformação dos pais de Felipe. Num país sem lei, sem a verdadeira ética, temos sempre que nos defender?



Por isto os Pimenta Neves, por exemplo, estão à solta pelas ruas e as vítimas enterradas. Morre-se cada vez mais no Brasil, jovens como Felipe Ramos. Além do drama pessoal e emocional quanto deverá ter sido o prejuízo dos pais de Felipe com a sua criação, educação e demais cuidados que um filho exige?



É o "Ovo da Serpente" de que falava Ingmar Bergman, grande cineasta sueco. A barbárie chegou há tempos ao nosso país e o que vemos é uma completa omissão de todas as esferas do estado brasileiro, pródigo em proteger corruptos, latrocidas, traficantes, pedófilos, estupradores, assassinos de toda espécie. O Congresso Nacional, com as devidas exceções, está cheio deste tipo de gente, por isto temos leis tão brandas. E a justiça? Num país onde Gilmar Mendes (o pior legado de FhC), é do STF, o que esperar dela?




Até outro dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário