terça-feira, 16 de agosto de 2011

Historia do Nogueirão III

Nogueirão: Serviço de Topografia


Inicio dos Trabalhos:



Aqui vemos o inicio da construção do Nogueirão: O Serviço de Topografia. Na foto temos: Encostado ao muro, o autor deste Blog (na época Cronista Esportivo da Rádio Difusora). De calça preta o arquiteto Ernani Ciarlini. Ao seu lado, sem camisa, o Tenente Aldemar , grande batalhador pelo Estádio. Ao fundo, quase encoberto pelo tenente, Manoel Leonardo Nogueira. A equipe de topografia foi cedida pelo Exército e pelo governo do estado.



Vandinha:



Faleceu domingo em Mossoró, aos 80 anos, Vanda Lima, Vandinha, irmã mais nova de minha mãe Carmelita Lima de Góes. Ainda temos Tia Marieta Lima, a mais velha de todos e que a todos viu nascer e morrer. Está com 99 anos e no dia 12 de janeiro de 1912 completrá 100 anos. Deus nos dará a graça de comemorar este feito. Vandinha foi, por vários anos, Professora de desenho do Colégio Estadual, participava da Pastoral Carcerária e de várias outras atividades da igreja. Viúva por duas vêzes, deixa 3 filhos: Francisco Andrade Filho, Márcia e Conceição. Não fui até Mossoró por está em Belém do Pará a compromissos profissionais. Que Deus a tenha.



Brasília:



Quinta-feira, dia 18 estaremos indo no rumo de Brasília. Convocados para um depoimento sobre os hospitais brasileiros para autoridades federais. Depois outras atividades profissionais. Domingo estaremos de volta.



Arena das Dunas:



Mudaram o projeto! Quem é arquiteto entende destas coisas. Na nossa humilde opinião, pelo novo desenho, parte do Machadão será aproveitado. A opinião pública precisa saber o que está acontecendo. Como conheço os "caboclos da aldeia", tem "armação" sendo articulada. Basta o silencio de algumas pessoas. Não preciso nem dizer quem.



Nova Paz Pública?



A reunião feita em Brasília com históricos ex-adversários e que, por muitos anos, fometaram o ódio político entre os potiguares e enganaram muitos bestas, inclusive eu próprio, sugere uma nova paz pública: Henrique e Garibaldi Alves, José Agripino e Carlos Augusto Rosado, juntos, só pode ser para enganar o povo e outros bestas. Comigo não violão. O último político a me passar a perna foi Dona Wilma de Faria. E o povo? Como dizia Arthur Bernardes, "o povo é a reunião de ninguém"



Até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário