segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nogueirão IX - Visita do Governador

Governador Walfredo Gurgel visita as obras do Nogueirão



Continuando com a história de construção do Estádio Leonardo Nogueira (que alguns sabidos de Mossoró querem destruir) mostramos acima o dia em que o então Governador do Estado, Monsenhor Walfredo Gurgel visitou as obras: Na foto aparecem alguma figuras de proa da história mossoroense da época. Da esquerda para direita o Monsenhor Raimundo Gurgel (meu ex-professor de portguês no Colégio Estadual e primo do governador), Edvaldo Sena, aluizista histórico e meu vizinho na Av. Augusto Severo, Manoel Leonardo, Aníbal Duarte (parcialmente encoberto), o Governador Walfredo Gurgel, Senador Duarte Filho e Dr. Maltez Fernandes. Para os "sabidos" ficarem sabendo que, por trás das arquibancadas do estádio, existe um história de muito trabalho. Onde estão os homens de Mossoró? Raimundo Sacristão, Bráulio, Severino, Chico Meia-Noite, Seu Ismar de Luzia Queirós, entre outros, teríam mais coragem...



Brasilia:



Continua linda. O retrato perfeito da capacidade de realização do povo brasileiro. Construída em menos de três anos. Por isto acredito que todos os estádios para a Copa estarão prontos. Com tecnologia muito mais avançada e com a experiência adquirida as nossas construtoras só não concluirão os trabalhos se, ao invés de construir, resolverem roubar.



Carnatal e outras perguntas:



Por que, como no Sambródomo do Rio de Janeiro, não se aproveita a construção do estádio Arena das Dunas e organiza-se um pista com arquibancada, externa, para desfiles de carnaval, 7 de setembro e outras passagens importantes para nosso calendário turístico? Falta de imaginação ou de competência? Acabaria-se com esta história de fechar ruas, interromper o tráfego e aporrinhar quem não tem nada a ver com estes eventos...



Depoimento:



Não sabia que seria exigido sigilo sobre o Depoimento que prestamos em Brasília analisando a situação dos hospitais brasileiros, em geral, e do Rio Grande do Norte em particular. Liberaram apenas para dizer que houve o depoimento prestado a importantes autoridades do pais.



Violência e Crack:



Uma das mais bem planejadas áreas de Brasília (Habitações Individuais Geminadas), para se morar, está completamente degradada pela presença, enorme, de usuário de crack e todas as suas consequências. Nem o Belíssimo Santuário Dom Bosco, o templo católico mais bonito da capital federal foi poupado.



Até amanhã.









Nenhum comentário:

Postar um comentário