sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lula, o câncer e o SUS

Lula, o câncer e o SUS






O maior sistema público de saúde do mundo. Até os EUA querem fazer um. Só a elite recalcada por estar há 10 anos fora do poder ficam dizendo que Lula deveria se tratar pelo SUS. E está mesmo sendo tratado pelo SUS. O Sírio e Libanês dificilmente faz este tipo de tratamento para planos de saúde privados.




Vejam alguns dados sobre o SUS:




1 milhão de atendimentos dia. 98% dos casos são resolvidos.




Todos os transplantes feitos no Brasil são financiados pelo SUS.




Cirurgias de alta complexidade, inclusive as feitas pelos ricos, são pagas pelo SUS. Plano de saúde privado sempre tira o corpo fora.




Medicamentos para doenças crônicas, como diabetes, hipertenção, etc., são destribuídas gratuitamente pelo SUS.




300.000 (trezentos mil) casos de câncer no Brasil são financiados pelo SUS, inclusive o de Lula. O fato do atendimento ser em uma hospital top de linha como o Sírio e Libanês, não quer dizer que o SUS não financia. O problema é que a elite brasileira é tão obcecada pelo poder que deseja até contrair um câncer para ter direito à mordomias.




Tive câncer de próstata há cerca de 7 anos. Estou curado, sem sequelas, segundo os meus médicos. Com o impacto emocional violento que tive ao receber o diagnóstico, procurei o Sírio e Libanês e aquele que é considerado a maior autoridade em câncer de próstata, o Dr. Miguel Srougi. Preço da cirurgia mais despesas hospitalares: R$ 65.000 (sessenta e cinco mil reais). Não aceitavam nem plano privado. Fiz minha cirurgia em Natal com o Dr. Paulo Medeiros, do Hospital São Lucas. Não gastei nada. Meu plano de saúde pagou tudo. Custo para o plano: R$ 200,00 (duzentos reais). O excelente Paulo Medeiros operou, do mesmo mau, outras 4 pessoas da família e todos estão curados.




Mas o que choca mesmo é a volúpia, o olhar sacana que apresentadores da Globo, tipo William Waak (acusado de ser agente da CIA), apresentam quando dão a notícia da doença do presidente. A empáfia e a ênfase como dizem "...o CÂNCER do ex-presidente Lula" é de arrepiar. Tem uma apresentadora que só falta ter um orgasmo.




EQUADOR:




Excelente a série que a TV Brasil está apresentando de segunda à quinta às 23 horas (hora de Brasília): Equador. Novela portuguesa, considerada a mais cara da história da televisão que mostra a vida de Luis Bernardo (Felipe Duarte) jovem rico de Portugal, que é convidado pelo Rei de Portugal, no início do século XX, para ser governador em São Tomé e Prícipe e combater o trabalho escravo. Política, história, amor, traições e um elenco cheio de estrelas. Imperdível e uma lição de como se fazer televisão.




Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário