quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quando os Governantes não eram omissos!

Governador Walfredo Gurgel visita obras do Nogueirão:




Na foto vemos ainda, da esquerda para a direita, Dr. Duarte Filho, líder político de Mossoró, o arquiteto Ernani Ciarlini (autor do projeto do estádio e tio da atual governadora Rosalba Ciarlini) e Manoal Leonardo Nogueira, presidente da LDM e patrono do estádio.



Contra todos os prognósticos Walfredo Gurgel venceu em Mossoró, para governador em 1965, por 73 votos. Dois anos antes, 1962, como vice-governador, derrotou para o senado, em Mossoró, todos os outros candidatos (Dinarte Mariz, Teodorico Bezerra e Tarcísio Maia, pai do atual senador Zezinho Maia. Walfredo nunca faltou com Mossoró.



Diferentemente, duas governantes, Rosalba e Fafá, governadora e prefeita de Mossoró, ligadas ubilicalmente ao estádio (a governadora, pelo motivo de seu pai, o construtor Clóvis Ciarlini e seu tio Ernani, terem tido participação ativa na construção do estádio e Fafá por ser nora no patrono do estádio, Manoel Leonardo Nogueira, além de ser prefeita). Até agora o silêncio das duas sobre o estádio configura uma terrível omissão, o pior pecado de um governante, e sugere conivência com aqueles que querem destruir o estádio.



Curiosamente, a governadora promete um novo estádio na zona norte de Natal, para 10.000 espectadores (tem de ter no mínimo 20.000 lugares para sediar jogos oficiais) e se mostra incapaz de reformar e revitalizar o estádio da cidade que administrou por 3 mandatos.



Coloco o meu escritório à disposição para fazer, gratuitamente, um plano de revitalização para o estádio.



Até amanhã.



Ronald de Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário